Conheça alguns cuidados importantes para obtermos uma boa educação no trânsito.
Não importa os anos de experiência ou o tempo de carteira, lidar com adversidades e se prevenir de acidentes ou problemas no trânsito devem ser práticas diárias para os motoboys. A educação no trânsito exige alguns conhecimentos para que o profissional que trabalha diariamente com a sua motocicleta tenha reflexo e habilidade suficientes para saber lidar com todos os problemas.
Cuidado com o clima
Uma das situações mais perigosas para o motoboy é, sem dúvida, a época de chuva, quando a pista molhada e, por vezes, cheia de óleo pode causar acidentes. Na educação no trânsito, a dica é sentir ao máximo a pista para ver o grau de aderência. Evite fechadas ou deslocamentos bruscos, que podem causar desequilíbrios e, nesse tipo de situação, é bom evitar garupas.
Sinalização
Também é importante prestar atenção, quando se está no trânsito, principalmente com a sinalização adequada. Não basta apenas sinalizar que vai mudar de faixa utilizando a seta. É bom fazer de forma gradual e sempre prestando atenção às manobras dos motoristas.
Normas e conduta
As boas normas para os motoboys indicam que é preciso respeitar os pedestres e também as normas de velocidade. E nunca é demais repetir – nunca beba se for dirigir. Além de ser proibido pela legislação e o motoboy correr o risco de perder a carteira e levar uma pesada multa, o ato coloca em risco a vida do próprio motociclista e de outras pessoas.
Cortesia
Outra boa sugestão é ser cortês no trânsito, independentemente de qualquer situação. Várias vezes fechadas ou algumas manobras mal feitas podem irritar os motoristas. Brigas e até mesmo agressões físicas podem gerar situações descontroladas.
E nunca esqueça: para uma boa educação no trânsito, não use as paradas no sinal para atender o celular ou enviar mensagens. Muitos motociclistas aproveitam esses momentos para combinar serviços ou atender ligações pessoais. O melhor, nesse momento, é sinalizar e estacionar a motocicleta para evitar qualquer risco e atender bem quem estiver do outro lado da linha.
Bom site colega.